Políticas

Políticas

A TDM empenha-se constantemente em promover uma cultura organizacional baseada nos princípios de prevenção e segurança.
É dever da organização proporcionar o melhor ambiente de trabalho possível aos seus colaboradores e visitantes, zelar pelo seu bem-estar e mitigar a ocorrência de acidentes de trabalho e doenças profissionais.
Através da presente política, a TDM compromete-se a:
  • Comprometimento da Gestão em proporcionar um ambiente de trabalho seguro;
  • Monitorização dos índices de sinistralidade;
  • Promover a formação e informação dos colaboradores em matéria de segurança e saúde no trabalho;
  • Mitigar e sempre que possível eliminar riscos de exposição ocupacional;
  • Cumprimento dos diplomas normativos em matéria de segurança e saúde no trabalho;
  • Envolvimento dos colaboradores para cumprimento das disposições relativas à segurança e saúde no trabalho;
  • Estabelecer e rever medidas implementadas em função da proteção dos colaboradores;
  • Vigilância médica;
  • Assegurar que os colaboradores e prestadores de serviço zelam por condições seguras para realizar o trabalho.
A TDM procura constantemente elevar os seus padrões de qualidade, bem como, superar os requisitos e expetativas dos seus clientes.
Deste modo, a Política da Qualidade é um dos pilares fundamentais da estrutura da organização, através da qual transmite um compromisso com os seus Clientes e Colaboradores, destacando a missão, visão e valores pelos quais se rege.
  • Produzir e comercializar estruturas metálicas diferenciadas e com elevados padrões de qualidade.
  • Ser uma referência de excelência e qualidade para os Clientes e Colaboradores;
  • Apostar no crescimento das equipas de trabalho especializadas;
  • Crescer progressivamente na indústria metalomecânica e marcar uma posição de relevo no mercado;
  • Satisfação dos Clientes;
  • Respeito e valorização pelas pessoas;
  • Relações de confiança com Parceiros;
  • Cumprimento de requisitos legais, regulamentares e fiscais;
  • Qualidade, excelência e inovação;
  • Responsabilidade social, ambiental e segurança laboral;
  • Formação dos colaboradores.
A TDM empenha-se ativamente na divulgação dos princípios constantes na Política da Qualidade e na concretização destes, bem como, na melhoria contínua dos seus processos, garantindo assim o seu sucesso.
Conscientes da importância de desenvolver estratégias que visem reduzir o impacto da atividade industrial no meio ambiente, a TDM estabelece na presente política os alicerces para a proteção do ambiente e da biodiversidade.
Indubitavelmente, uma adequada gestão ambiental acarreta inúmeros benefícios, não apenas económicos, mas também na diminuição do consumo de recursos do meio ambiente. Pretendemos corresponder com todas as exigências legais aplicáveis ao nosso setor de atividade e sabemos que os desafios impostos pelo mercado e pela competitividade serão impetuosos.
Neste sentido, é compromisso da TDM:
  • Cumprimento das disposições legais em matéria de ambiente;
  • Melhoria contínua dos processos, assegurando a proteção do meio ambiente;
  • Envolvimento dos colaboradores na melhoria contínua e boas práticas ambientais;
  • Gestão de resíduos e adequada valorização;
  • Uso racional de recursos;
  • Formação e sensibilização para melhores práticas ambientais;
  • Estabelecer relações com parceiros especializados no tratamento de resíduos;
  • Monitorização de consumos;
  • Prevenção de riscos ambientais.
Cientes de que o desenvolvimento sustentável apenas pode ser alcançado através de estratégias sólidas, a TDM trabalha ativamente na gestão ambiental dos seus processos.